A HISTÓRIA DA MIDIA OOH

A HISTÓRIA DA MIDIA OOH
30/12/2022

A HISTÓRIA DA MIDIA OOH
Segundo alguns relatos bem antigos, a mídia OOH se originou no Egito há milhares de anos. Já na idade média, objetos precursores (parecidos com outdoors) eram colocados do lado de fora das casas para indicar quais produtos os vizinhos poderiam escolher.
Ainda na era medieval, uma forma bem parecida com os nossos atuais cartazes foi criada, uma espécie de retângulos junto com tiras de metal com espaço, para que qualquer pessoa deixasse a sua mensagem escrita em carvão.
Cartazes feitos de papel serviam aos interesses de dois grandes poderes da época: Estado e Igreja.
Durante muito tempo nos anos de 1450 até 1795, essas mídias apenas podiam conter textos tipográficos acrescidos de uma vinheta, até que em 1796 algo mudou, surgiu o cartaz ilustrado, nessa época o mercado cresceu rapidamente cada vez mais e mais.
Falando um pouco de como foi o início das mídias OOH no Brasil, a família real portuguesa veio para o Brasil, em 1808, coincidiu com a inauguração das primeiras tipografias nacionais. No começo do século XX, o país já contava com os seus primeiros anúncios de mídia exterior veiculados nos famosos bondes.
Contudo, o Brasil só foi conhecer a sua primeira empresa especializada em outdoors lá pela década de 1930, quando Marta Paturan de Oliveira e Ernesto Emílio de Feo e Nicola Citadini fundaram a Publix, na capital paulista.
As mídias evoluem e seu crescimento é visível nas suas estruturas. Desde os primórdios até os dias atuais, houve muita mudança de estrutura, mas a ideia de divulgação funciona desde o começo.
Nos contate e conheça mais sobre nossas mídias!

Compartilhar:

Pontos relacionados

Solicite um orçamento Voltar
WhatsApp

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.

Minhas Opções Aceito

Quem pode usar seus cookies?

×

Cookies necessários

São essenciais pois garantem o funcionamento correto do próprio sistema de gestão de cookies e de áreas de acesso restrito do site. Esse é o nível mais básico e não pode ser desativado. Exemplos: acesso restrito a clientes e gestão de cookies.

Cookies para uma melhor experiência (1)

São utilizados para dimensionar o volume de acessos que temos, para que possamos avaliar o funcionamento do site e de sua navegação e para oferecer a você melhores produtos e serviços. Exemplos: Google Tag Manager, Pixel do Facebook, Google Ads, Google Analytics.mais detalhes ›

Google Analytics