CriatiVIDAde, Clareza e Objetivo.

São 3 pontos chaves para uma boa propaganda publicitaria:

-Criatividade,

-Clareza e

-Objetivo.

Ao criar um anuncio, a utilização das cores, a escolha das letras, deve-se sintetizar-se ao máximo com a ideia e o conceito do produto ou serviço anunciado.

Quem vê um outdoor, na maioria das vezes, está em movimento. Com isso a propaganda deve comunicar de forma rápida e de alguma maneira se sobressair, não só aos outros outdoors, mas também, aos fios, placas diversas, automóveis, o verde das arvores, postes e muitos outros estímulos visuais.

Criatividade é sempre bem- vinda, neste caso, nunca exceda, lembre-se que o sofisticado vive ao lado da simplicidade e se uma frase de efeito surgir a qualquer momento, tenha sempre um caderninho de bolso. A adaptação de outro outdoor pode colocar em risco uma ideia, vale lembrar que a união faz a força e uma equipe unida só tende a acrescentar.

A Clareza está na utilização de letra de fácil visualização e sempre expor de forma limpa, nítida e legível. Habilidade que deve ser levada em consideração antes de começar a colocar numa folha em branco.

O Objetivo é que a mensagem seja eficiente e será a medida que existir coerência e será facilmente memorizada se conter a dose certa de emoção e verdade.

Sem a pretensão de ditar regras ou “prescrever receitas”, o outdoor pode falar mais do que mil palavras.

“SER OU NÃO SER, EIS A QUESTÃO!”

 


compartilhar

artigos relacionados

08/08/2016

11 REGRAS DE OURO PARA CRIAÇÃO DE ARTE DE OUTDOOR

1)  MENOS É MAIS – Numa arte de outdoor, é preciso ser muito direto na mensagem que será passada. Isso porque o outdoor é uma mídia de...

+ leia mais